Bombeiros militares no 7º dia de buscas na tentativa de localizar criança de 10 anos que se afogou em rio na zona rural de Naque

0
128

Nesta sexta-feira (11/08), os Bombeiros Militares de Minas Gerais informaram que prosseguem as buscas na tentativa de localizar o garoto de 10 anos desaparecido após se perder nas águas do rio Santo Antônio, na zona rural de Naque. Ele e o irmão de 12 anos se afogaram no último sábado, dia 05 de agosto. O corpo do adolescente de 12 anos foi localizado pelos bombeiros, próximo às margens do rio, no 4º dia de buscas, na terça-feira.

De acordo com os bombeiros, com o auxílio de uma draga de areia e seus tripulantes, ontem (10) a guarnição iniciou a busca pela calha do rio, percorrendo o perímetro até o local provável em se teria avistado as crianças pela última vez. A draga efetuava o movimento de água, criando a possibilidade de que volumes sólidos presos ao fundo pudessem vir à tona e com isso fosse possível o resgate do corpo, o que não aconteceu.


Além disso, foi percorrido um perímetro de 6 km margeando o rio a partir do ponto de submersão com o auxílio de embarcação miúda e nada fora encontrado. Durante o dia, o nível do rio e a força da água foram aumentando em virtude da abertura de comportas de represa, conforme informações colhidas no local.

O aumento de fluxo contribuiu para dificultar a operação e o deslocamento com a draga. Um tio da vítima acompanhou o término dos trabalhos desta última quinta-feira.
As buscas para a localização do garoto foram retomadas nesta sexta-feira.

Com informações do CBMMG

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui