Acusado de matar dono de farmácia em Ipatinga é considerado foragido da justiça

0
985
Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, acusado Foto: Redes Sociais

A polícia procura por Rainer de Almeida Dias, de 42 anos, acusado de matar o comerciante Tiago Rodrigues Brito, de 36 anos, dentro da farmácia dele, no bairro Bom Jardim, em Ipatinga. Ele se apresentou na delegacia, acompanhado de um advogado, nesta quinta-feira (17), dois dias após o crime, foi ouvido e depois liberado.

De acordo com a Polícia Civil, armas e munição foram apreendidas na casa dele logo após o depoimento. Ele tem registro de Colecionador, Atirador e/ou Caçador (CAC). Entre o armamento apreendido estava a pistola, calibre 380, que teria sido usada no assassinato, segundo a PC.

Embora imagens da câmera de segurança, instalada na farmácia, terem flagrado o crime e testemunhas terem relatado no boletim de ocorrência que foi ele o autor dos disparos, Rainer não foi preso ao se apresentar porque não havia mandado de prisão contra ele e também porque já havia passado o flagrante.

O mandado de prisão foi expedido horas depois do acusado deixar a unidade policial. No entanto, até o fim da tarde desta sexta-feira (18), ele não havia sido localizado para o cumprimento da ordem judicial e ele é considerado foragido da justiça.
Ainda de acordo com a PC, “qualquer informação acerca do paradeiro do investigado, poderá ser feito o contato com a PCMG ou com a PMMG”, pelos telefones 190 e 181.

Informações do G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui