O Ministério Público de Minas Gerais comunica que em função de requisição Ministerial à Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais e Polícia Penal Mineira e do Estado do Pará, foi recambiado e trazido para o Ceresp Ipatinga um homem de 70 anos, acusado de diversos crimes sexuais contra crianças. O idoso se encontrava foragido no Estado do Pará.
Quando o homem fugiu da Justiça ainda tinha a cumprir 11 anos de pena na Execução Penal da Comarca por crime sexual contra 5 (cinco) crianças em Ferros-MG. Além disso, responde por novos crimes sexuais contra uma criança em Ipaba nos anos 2019 e 2020, podendo ser condenado a penas de 30 a 50 anos neste processo criminal.
Consta no processo que o homem se aproveitou do relacionamento com a avó de uma menina de nove anos e passou a aliciar a criança. A mulher era conivente com a situação, foi presa, julgada e condenada na Comarca de Ipatinga a cumprir 24 anos de reclusão e se encontra recolhida ao sistema prisional.
A Justiça agora será feita contra o ex-amásio dela e o homem será levado a julgamento. Apurou-se, ainda, que o idoso responde por estupro praticado no Rio grande do Sul em 2000. Operação foi deflagrada pelo MPMG (Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) e Polícia Federal (Allan de Souza Ferreira Mattos) teve êxito na localização e captura do criminoso que estava se utilizando de vários documentos falsos no Estado do Pará a fim de se esquivar da Justiça.
O MPMG (Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) considera que tal ação conjunta representou uma vitória importante no combate a crimes sexuais contra crianças e adolescentes e proteção aos jovens diante de atos de violência sexual.
Foto: Ilustrativa