A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio do 36º Batalhão de Polícia Militar (36º BPM), pertencente à 3ª Região de Polícia Militar (3ª RPM), socorreu, nessa quarta-feira, 30.08, uma criança, de 2 anos, após ela ser picada por escorpião, em São José da Lapa.
Policiais militares receberam, na sede do 4º pelotão, uma mulher, que se encontrava bastante nervosa, solicitando o apoio da PM para socorrer o neto que havia sido picado por um escorpião.
No mesmo instante, os militares colocaram a criança, sua mãe e avó na viatura e se dirigiram ao hospital para atendimento médico.
No caminho para o hospital, o quadro clínico da criança piorou, apresentando diversas convulsões e vômitos.
Com o intuito de agilizar o atendimento no João XXIII, os policias militares solicitaram ao Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que entrasse em contato com a coordenação do hospital informando-os sobre a situação da criança.
O menino teve atendimento imediato assim que chegaram ao hospital, com a equipe médica de prontidão a sua espera. Ele foi levado ao Centro de Terapia Intensiva (CTI) para a administração do soro e demais procedimentos.
A família e a guarnição foram informadas, por um profissional da saúde, que a vida da criança foi salva devido à agilidade do socorro em que foi submetido.
Fonte: PMMG