Mulher é denunciada pelo MP por injúria racial

0
100

O Ministério Público de Minas Gerais (2ª Promotoria de Justiça de Inhapim Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro) comunica o oferecimento de denúncia em desfavor de uma mulher com as iniciais, M.S.C.,46 anos, por crime de injúria racial cometido contra um homem com as iniciais A.C.S.,35 anos, ocorrido no dia 02 de junho de 2021, no Distrito de Bom Jesus do Rio Preto.

De acordo com a denúncia , a denunciada abordou a vítima na rua, quando esta estava retornando do serviço e começou a proferir ofensas, chamando A.C.S., de macaco, expressão que utiliza elementos referentes à cor da vítima, causando-lhe mal injusto e grave.

A vítima manifestou o interesse em representar em desfavor da denunciada, a fim de que sejam tomadas todas as providências cabíveis. O processo tramitará perante a 1ª Vara de Inhapim e a acusada, se condenada, deverá cumprir de 1 a 3 anos de reclusão em regime fechado. Na visão da Promotoria, esta atuação demonstra o empenho das Polícias Mineiras locais (PMMG e PCMG) e do Ministério Público para coibir a prática de crimes raciais e sinaliza a rigidez na aplicação da lei penal, a qual será submetida todos aqueles que praticarem tais crimes na Comarca de Inhapim MG.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui