Acusado de homicídio em 2012 no bairro Veneza em Ipatinga é preso em Portugal

0
1005

Em nota à imprensa o Ministério Público de Minas Gerais comunicou a prisão ocorrida na terça-feira (12/09), em Portugal de Geovane Moreira Silva, 36 anos, que estava foragido da Justiça de Ipatinga por ter matado a facadas em julho de 2012, o Anelito Jorge, 38 anos, na Rua Anápolis, Bairro Veneza.

A motivação para o crime, desavenças sobre músicas que tocavam em uma máquina eletrônica e recurso que dificultou a defesa da vítima. O MPMG iniciará de imediato perante o Poder Judiciário, Polícia Federal (Interpol brasileira) Ministério da Justiça, Ministério das Relações Exteriores e Procuradoria de Portugal o processo de extradição para que o réu seja trazido para o Brasil e possa responder pelo grave crime praticado podendo ser condenado a penas de 12 a 30 anos de reclusão.

A captura resultou de ação conjunta entre o MPMG e Polícia Federal de Minas Gerais (representação da Interpol no Brasil). No entendimento do Promotor de Justiça responsável pelo pedido de Difusão Vermelha, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, tal prisão representa uma enorme vitória para a Justiça e no combate à impunidade e aos crimes violentos graves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui