O delegado titular da Delegacia de crimes contra a vida, Marcelo Franco Marino, em entrevista coletiva à imprensa na tarde desta sexta-feira (15/09), apresentou, a conclusão das investigações sobre o assassinato do comerciante e influenciador digital, Tiago Rodrigues de Brito, de 36 anos, ocorrido no dia 15 de agosto no bairro Bom Jardim, o autor confesso do crime Rainier de Almeida Dias, de 42 anos, está foragido.
No dia que se completou 30 dias do ocorrido, o delegado responsável pelo inquérito, Marcelo Franco, disse que o autor confesso do crime foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.
O policial também deu detalhes sobre as investigações, mostrou imagens retiradas das câmeras de segurança, provando que Rainier entrou no comércio com a pistola calibre 380 já empunhada, indicando que o crime foi premeditado.
Quando se apresentou Rainier em depoimento disse que foi apenas conversar com a vítima sobre uma postagem, no Instagram, que estava lhe trazendo problemas. Segundo o delegado a versão não bate com as investigações, foi apurado que realmente o acusado foi morto.
O delegado também falou sobre o autor ter sido liberado após se apresentar, explicou que não havia mais flagrante. O mandado de prisão preventiva, decretado pelo juiz de direito João Paulo Júnior, da Vara do Tribunal do Júri de Ipatinga, só saiu no dia seguinte, os policiais foram cumprir ,porém o investigado não foi mais localizado e encontra-se foragido com o mandado de prisão em aberto, os advogados dele tentam na Justiça revogar a prisão.
O delegado informou também que já encaminhou ao Exército Brasileiro o pedido para que Rainier tenha retirada a autorização para ter arma. Familiares e amigos de Tiago Brito fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira caminhando da praça do bairro Bom Jardim até a farmácia.