“Reconhecido por sua bondade e generosidade”, assim escreveu a família em nota de pesar e comunicado sobre o falecimento do empresário Simão Carlos Pereira Filho. Na região, o empresário também ficou conhecido em Valadares por fundar, em 1994, o “Gevê Folia”, um dos maiores blocos carnavalescos da região. Além disso, Simão Carlos também era proprietário do Cartório Simão.
Simão faleceu na manhã de quinta-feira (21/09), em um acidente de moto, na BR-259, próximo a Resplendor. Ele viajava com um grupo de motociclistas de Valadares para um encontro de motos em Guarapari, no Espírito Santo.
De acordo com testemunhas, o empresário pilotava a motocicleta na frente do grupo quando perdeu o controle do veículo em uma curva. Uma ambulância esteve no local e o encaminhou com vida, porém inconsciente, para o Hospital Nossa Senhora do Carmo, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O prefeito de Governador Valadares, André Merlo (sem partido), decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento do empresário. “O decreto assinado ressalta ser esta uma forma de homenagear o cidadão e empresário frente às notáveis e relevantes atuações exercidas em prol da sociedade valadarense”, afirma o comunicado.
Ainda em nota, a família destacou “em respeito ao desejo de Simão, convidamos amigos e familiares a substituir as coroas de flores por alimentos não perecíveis, como forma de homenageá-lo e continuar sua missão solidária”.
Nesta sexta-feira, após o velório de 8h às 16h, no Cemitério Memorial Park, em Governador Valadares. o corpo do empresário será cremado em BH.
Informações da TV Super Canal