Município de Inhapim protocola ação civil pública contra EcoRioMinas

0
913

Isenção e descontos de pagamentos está entre as solicitações

Atendendo uma solicitação de vários moradores, a Prefeitura Municipal de Inhapim, através da Procuradoria Geral, protocolou uma ação civil pública com antecipação de tutela, nesta terça-feira (26/09), junto a Justiça Federal em Ipatinga. Foram notificados: EcoRioMinas Concessionária, Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

A ação tem como objetivo notificar e solicitar providências dos órgãos responsáveis pela atuação e administração da praça de pedágio, situada na BR-116, KM 489, Inhapim, na Vila Marques, que está em fase final da operação de construção, no que tange a cobrança de taxas de moradores que residem nas imediações, povoados, córregos, distritos e no município de Inhapim.

Vários munícipes residem a poucos metros do pedágio e precisam se deslocar por diversas vezes ao dia, por exemplo, para efetuar compras, realizar serviços, frequentar igrejas e outros locais. O impacto econômico negativo também seria grande na cidade de Inhapim, tendo em vista que as pessoas iriam buscar outras opções de compras para evitar passar pelo pedágio.

Outra preocupação do município é com a segurança de condutores, pedestres e ciclistas que transitam nas imediações onde ocorreu a construção da praça de pedágio. Um dos pontos críticos notados é o afunilamento do trânsito nas proximidades de uma ponte, que notavelmente não irá suportar o grande fluxo de trânsito, causando filas, atrasos e possíveis acidentes.

Agora a Procuradoria Geral de Inhapim está aguardando o despacho da justiça para divulgar o andamento da ação judicial.

Informações: Rádio Clube Inhapim

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui