Equipes da PM e Corpo de Bombeiros foram empenhadas no início da noite de domingo (01/10), para averiguação de encontro de cadáver à margem do rio Piracicaba próximo a Prainha na área central de Coronel Fabriciano.
No local ficou constatado que realmente havia um corpo vítima de homicídio o qual foi identificado como sendo Brendo de Oliveira Martins, de 27 anos, conhecido por “DG”. O perito Julierme da Polícia Civil constatou que Brendo foi morto com um tiro na região temporal esquerda da cabeça e jogado no rio.
Conforme o boletim de ocorrência, Brendo de Oliveira residia no bairro Santa Cruz na rua Áustria, e tinha registros de envolvimento com drogas, o que pode ter motivado a sua morte. A irmã de Brendo informou aos policiais que ele havia sido visto pela última vez no dia na sexta-feira (29/09) por volta das 13h.
Durante as diligencias os militares apreenderam os suspeitos de idade de 27 anos e 25 anos, são suspeitos de terem cometido o homicídio, na mesma casa foram apreendidos por posse ilegal de armas de fogo suspeitos de idade de 35 anos e 31 anos e uma mulher de 22 anos.
Foram apreendidas 02 armas de fogo, 01 espingarda de chumbinho, 02 rádios comunicadores e 03 balanças de precisão. Os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil em Ipatinga.