A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio de policiais civis de Raul Soares e Matipó, pertencentes ao 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga, cumpriram na manhã desta quinta-feira (05/10), em Raul Soares, um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 56 anos de idade, o qual é investigado pela autoria de um feminicídio em 11 de maio de 2022 em São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o crime foi contra a sua companheira na época, justificado pelo fato dela ter rompido o relacionamento de cinco anos. A mulher teve a casa invadida pelo ex-companheiro e foi baleada no tórax.
Após trabalho de investigação da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, o poder Judiciário de São Paulo, decretou a prisão preventiva do acusado, houve troca de informações com a Polícia Civil de Minas Gerais sobre o paradeiro do investigado por feminicídio.
Diante da situação, Policiais Civis das Delegacias de Abre Campo, Matipó, Manhuaçu e Raul Soares, responsáveis pela troca de informações, realizaram trabalho de inteligência e efetuaram diligências na zona rural de Raul Soares logrando êxito em prender o suspeito, o qual foi apresentado para a Autoridade Policial de Raul Soares, onde foi formalizado o cumprimento do Mandado de Prisão Preventiva para o posterior encaminhamento ao sistema prisional de Abre Campo.