Uma mãe aparece revoltada em vídeo que viraliza pelas redes sociais. A mulher é vista gritando dentro de uma loja da Riachuelo depois que uma vendedora disse a uma colega para “não passar essas bombas” a ela, se referindo ao filho da cliente. O garoto é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA). O episódio ocorreu em Feira de Santana, na Bahia, nessa quinta-feira (16).
“Eu tô aqui na Riachuelo, fui atendida com o meu filho, o Matheus, com autismo aqui no caixa. Apresentei a carteirinha dele, porque ele tem direito ao atendimento prioritário. Fui atendida por essa moça e ela me passou para outro caixa e assim que terminou o atendimento essa outra moça disse ‘não me passe essas bombas não’”, conta a mãe, que se exalta.
“Meu filho não é bomba, não gostei, eu exijo respeito, com os autistas, com as pessoas com deficiência, porque eu sou mãe e ninguém aqui está livre de ter um filho com deficiência. Eu não aceito porque já é difícil a luta de uma mãe com uma criança que vem em um shopping provar uma roupa”, acrescenta ela, que afirma, ainda, que nunca mais irá pisar no local.
O que diz a Riachuelo?
Ainda nesta sexta-feira, a Riachuelo se pronunciou sobre o ocorrido por meio de nota publicada nas redes sociais. No comunicado, a empresa diz que a funcionária apontada como a autora do comentário foi desligada.
“O comportamento da ex-colaboradora no atendimento não condiz com os valores defendidos e praticados por nós da Riachuelo”, diz o comunicado.
Ainda de acordo com a empresa, os funcionários passam por um treinamento de atendimento ao cliente “sempre em evolução e atualização, reforçando acima de tudo que o respeito a todos é inegociável”.
“A partir desse caso, e em busca de que situações como essa não voltem a ocorrer, já está em implementação uma nova rodada extraordinária de treinamentos e capacitação da nossa força de vendas”, acrescenta a Riachuelo.
Vídeo: @gurgelkarla