CORONEL FABRICIANO – Por volta das 16h deste domingo (26/11), foi executado a tiros o João Batista da Silva, 48 anos conhecido pelo apelido de Joãozinho do Mangueiras.
Segundo informações de populares, João Batista, conduzia a moto Honda XRE 300 branca, placa PPN 0A75, quando passava pela Rua Clarindo Alves da Silva (antiga Maringá) no bairro Mangueiras, foi surpreendido por quatro indivíduos que ocupavam um automóvel de cor preta com vidros escuros, efetuaram os disparos contra a vítima, acertando seis vezes na cabeça e um nas costas, Joãozinho perdeu o controle da moto e caiu morto em um monte de brita a margem da rua, tendo a motocicleta caído sobre o corpo dele.
Foram recolhidas pela perícia da Polícia Civil vários estojos de munição calibre .40. Ainda conforme relatos, João Batista era conhecido no meio policial por tráfico de entorpecentes, havia saído da cadeia a duas semanas, informações de terceiros a PM, que ele estava jurado de morte por indivíduos envolvidos no tráfico de drogas e após ter sido colocado em liberdade, Joãozinho estava residindo no bairro Alegre, em Timóteo.
Militares apuraram que a motivação para o crime, seria vingança uma vez que Joãozinho comentou com um familiar, que estava sendo acusado, de ser autor do homicídio tentado ocorrido na sexta-feira (24/11) no mesmo bairro contra Luiz Gustavo Carreiro Rodrigues, 26 anos.
Militares estão em diligências à procura de suspeitos.