IPATINGA – Por volta das 15h desta sexta-feira (01/12), equipes de militares e SAMU, foram empenhados para atendimento a ocorrência de agressão e invasão, na escola estadual Manoel Izídio, situada na avenida João Valentim Pascoal.
De acordo com testemunhas, seis adolescentes aproveitaram o portão aberto e invadiram o estabelecimento de ensino, ao serem questionados pelo vigilante, alegaram que queriam beber água, como foram negativados, eles partiram para agressão ao vigia, duas pessoas ficaram feridas.
Durante a confusão um dos infratores furtou o capacete de um funcionário e depois fugiram em bicicletas sentido ao bairro Veneza I.
Os policiais localizaram um dos envolvidos, o qual alegou que simplesmente queriam beber água e não soube explicar sobre as agressões ao vigia. Os outros adolescentes abandonaram os veículos e fugiram para o matagal à margem do ribeirão Ipanema.
O vigilante de 35 anos, informou que foi agredido com socos, pedradas e chutes e foi socorrido pelo SAMU ao Hospital Márcio Cunha. Um estudante ao correr para se proteger caiu e teve ferimentos nos braços, foi medicado pelo SAMU e liberado.
O infrator apreendido, foi encaminhado à Delegacia de plantão acompanhado do responsável.
Foto: Enviada para o WhatsApp do Plantão Policial