IPATINGA – As duas mulheres que foram executadas cada com cinco tiros na cabeça, ao lado dos corpos foram encontradas cápsulas deflagradas de arma calibre 380 e um silenciador de arma.
O fato ocorreu na madrugada deste sábado (06/01), em um loteamento próximo ao bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga foram identificadas no IML de Ipatinga como sendo Elisangela Ribeiro da Cruz e Camila Keila Ribeiro da Cruz, que residiam no bairro Esperança em Ipatinga.
Conforme foi noticiado pela reportagem da Rádio Vanguarda, as duas vítimas foram encontradas por populares amarradas e amordaçadas com fita adesiva em um loteamento próximo ao bairro Chácaras Madalena, em Ipatinga.
Policiais Civis e militares estão investigando o caso com a possibilidade de ligação do duplo homicídio das mulheres com a chacina ocorrida no bairro Bethânia no final da noite desta sexta-feira (05/01).
As três pessoas assassinadas foram André, Otávio, vulgo Tavim e Gabriel Vieira, em um bar situado na avenida Selim José de Sales, bairro Bethânia em Ipatinga. Informações passadas a nossa reportagem, são de que as vítimas se encontravam na mesma mesa do estabelecimento conversando, quando foram surpreendidas por dois criminosos armados os quais desembarcaram de um veículo HB20, conduzido por um terceiro, os dois assassinos armados se dirigiram à mesa onde as vítimas estavam e efetuaram vários tiros, retornaram ao carro e fugiram.
De acordo com o REDS da PM, os três morreram que no local foram identificados, André Henrique Ferreira 37 anos, morador de Santana do Paraíso, Otávio Rodrigues da silva 34 anos e Gabriel Vieira de Souza 23 anos ambos moradores do bairro Bethânia e o jovem de 22 anos que foi socorrido com vida pelo SAMU ao Hospital Márcio Cunha também é morador do bairro Bethânia.
Policiais Civis e Militares e perícia compareceram ao local para os trabalhos de praxe dando início às investigações sobre autoria e motivação para a chacina. Um suspeito foi localizado e detido e encaminhado à delegacia de plantão para ser investigado em depoimento ele relatou que se encontrava no carro com outros dois suspeitos e as garotas que uma delas de nome Camila.
De acordo com a PM, durante o rastreamento o carro usado no crime foi encontrado acidentado e abandonado no alto do bairro Esperança, relatos dos militares que o proprietário do veículo HB20 foi localizado e ele informou que o carro havia sido alugado por uma tal Camila.
A equipe de investigadores não descarta a ligação entre a chacina do bairro Bethânia e a dupla execução das mulheres que foram mortas por queima de arquivo. O jovem preso confessou que teve contato no carro com uma mulher de nome Camila.
O boletim policial está em andamento e policiais Civis e Militares estão trabalhando para desvendar o caso.