Mais de 70 detentos não retornaram da ‘saidinha’ de fim de ano em Minas Gerais

0
906
ValeTicket 728x90

Neste Natal e no Ano Novo, a Justiça de Minas concede saída temporária para 4.158 detentos em todo o Estado. Desse total, 118 não retornaram para o sistema prisional. A Polícia Militar (PM) conseguiu capturar 45 deles, mas 73 continuam foragidos.

No domingo (07/01), a PM lançou a operação “Escudo”, para recapturar os beneficiados pela saída temporária com mandado de prisão em aberto. O benefício é previsto pela Lei de Execuções Penais (LEP) e pode durar no máximo sete dias. De acordo com o Tribunal de Justiça (TJMG), todas as saídas geralmente ocorrem em datas comemorativas e são programadas com dia e hora de saída e de retorno.

O benefício pode ser concedido até cinco vezes no ano e é válido também para detentos que querem estudar ou fazer algum curso profissionalizante. Pela legislação brasileira, o direito é concedido apenas aos presos que cumprem pena em regime semiaberto, em casos específicos.

Os detentos devem cumprir alguns requisitos, como bom comportamento na prisão e não ter sido condenado por crime hediondo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui