Uma família de Governador Valadares no Leste Mineiro, morreu em um acidente no sentido norte da Rota 8, em Beacon Falls, Connecticut, EUA.
O carro em que mãe, filhos e o marido estavam, foi atingido na traseira na tarde de domingo (3), por uma caminhonete dirigida por um americano, de 40 anos, que estava sozinho.
Conforme a imprensa local, todas as cinco pessoas foram levadas para o Hospital Waterbury.
Os brasileiros ficaram gravemente feridos. As crianças não resistiram aos ferimentos e morrem ao dar entrada na unidade. São elas, Riquelme Alves Brito, de 3 anos, e Laura Vitoria Alves Brito, de 6.
A mãe das crianças, Andresa Alves de Brito, de 25 anos, morreu pouco depois da internação hospitalar.
Amigos de Governador Valadares informaram ao g1 que a jovem morava no bairro Santa Rita e emigrou para o país norte-americano há 3 anos, levando a filha Laura e grávida do filho mais novo.
Ainda conforme os amigos, o companheiro de Andresa de 33 anos, que é pai Riquelme, permanece internado em coma. Ele quebrou a clavícula e um osso do pescoço.
Já o motorista da caminhonete que atingiu o carro dos brasileiros sofreu ferimentos leves.
O noticiário local informou ainda que a rodovia ficou fechada por algumas horas para o trabalho da Polícia Estadual de Connecticut e teve o tráfego normalizado por volta das 20h de domingo.
A notícia das mortes foi divulgada e lamentada nas comunidades brasileiras e entre os conhecidos da família nas redes sociais.
A família iniciou uma campanha para arrecadar fundos e trazer os corpos de mãe e filhos, de volta ao Brasil.
Informações do G1