No final da manhã desta sexta-feira (09/02), o delegado de Polícia Jorge Caldeira no município de Timóteo em entrevista à imprensa da região na sede do 12º Departamento de Polícia Civil em Ipatinga na Rua Maraque, bairro , Iguaçu, informando sobre a conclusão do inquérito policial que apurou o acidente de trânsito ocorrido na noite deste domingo (04/02), na rua 128 de acesso à Avenida Acesita no bairro Santa Maria, em Timóteo.
Conforme a Reportagem da Rádio Vanguarda informou na ocasião, o jovem Rennykliss Aguirre Fidelis Santos, de 18 anos, pilotava a motocicleta Honda CG 150 Preta placa HFL 7155, sendo atingido por outro veículo, em seguida o atingiu um poste. Com o impacto o jovem motociclista teve a cabeça decepada. Populares acionaram a PM e a perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe.
Consta no REDS da PM que o acionamento foi por volta de 23h35, com a chegada, a equipe constatou que a vítima se encontrava caída ao solo com a cabeça decapitada, caída sobre a calçada há alguns metros de distância do corpo e a motocicleta caída em um poste com danos generalizados.
Os militares aguardavam a chegada da perícia quando o condutor de uma caminhonete Ford 350, chegou e se apresentou como envolvido no acidente que a tal caminhonete havia caído em um buraco na rua Francisco Alves no bairro Serenata.O motorista apresentava sinais de ter ingerido bebida alcoólica, tendo se recusado a fazer o teste do etilômetro.
Consta ainda no boletim da PM que o acidente foi filmado pelas câmeras de segurança do cinturão de segurança e vão ajudar a elucidar a dinâmica do acidente.
A Perícia Técnica também realizou os trabalhos de praxe. O homem com iniciais R.P.P., de 43 anos, recebeu voz de prisão e foi conduzido a delegacia de plantão em Ipatinga para as providências cabíveis.
Sobre a conclusão do que foi apurado o delegado de Polícia Jorge Caldeira traz detalhes.