Homem que confessou ter executado o humorista e empresário Tiago Rodrigues de Brito, em agosto de 2023, em Ipatinga, vai a júri popular em julho deste ano. O infrator Rainier de Almeida Dias ficou aproximadamente cinco meses foragido e foi detido em fevereiro deste ano. Na decisão, assinada pelo juiz Rodrigo Braga Ramos na tarde de sexta-feira (15), a Justiça determina que Rainier de Almeida Dias seja submetido ao Tribunal do Júri Popular na manhã do dia 10 de julho, no Fórum da Comarca de Ipatinga. O juiz também determinou também que todas as testemunhas e envolvidos sejam intimados. O infrator responde por homicídio triplamente qualificado.
O mandado de prisão contra o acusado consta no site do Conselho Nacional de Justiça como “pendente de cumprimento”.
Entenda o caso
Conforme foi noticiado pelo Portal da Cidade Ipatinga, foi registrado no dia 15/08/2023 um homicídio na avenida das Flores, no bairro Bom Jardim. O infrator aproximou-se de uma farmácia, dirigindo um carro (Toyota Corolla), saiu do veículo, entrou no estabelecimento e disparou diversos tiros, atingindo o proprietário, Tiago Brito – empresário e influenciador digital. A vítima morreu no local. O assassino fugiu em seguida.
O humorista teria publicado um caso sobre uma traição envolvendo um morador do bairro Bom Jardim, onde fica localizada a farmácia da vítima. Conforme relatos de testemunhas, o infrator chegou a falar sobre esse vídeo antes de executar Tiago Brito.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga