
BELO ORIENTE – Equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU, Polícia Rodoviária Federal e Perícia da Polícia Civil, foram empenhadas em um acidente de trânsito ocorrido na noite desta quinta-feira (02/05), na BR-381 no município de Belo Oriente. De acordo com o REDS final 1884-001 registrado pelo Corpo de Bombeiros, as Guarnições UR 10263, ASL 5659, ABTS 5725, foram Acionados via sala de operações do 11º Batalhão de Bombeiros com sede em Ipatinga (COBOM), para atendimento de uma ocorrência de colisão entre veículos Toyota Corolla placa RBE 0J2O, que transportava um reboque com um Jet ski,uma carreta e uma Picape Fiat estrada.
No local da batida, segundo relatos do motorista da carreta cavalo mecânico, placa: PUG 3617, e carga de Cal granulado no semi reboque, placa: SYM 8A83, o motorista do veículo Corolla transitava na via sentido Governador Valadares- Ipatinga, quando no KM 221, invadiu a pista contrária, ocasionando a colisão frontal. Transitava logo atrás do veículo Corolla, uma Picape Fiat Strada placa: RTC 3B76, que atingiu levemente o veículo Toyota Corolla, e teve danos leves.
Com o impacto da colisão a carreta tombou, derramando parcialmente a carga no acostamento da rodovia. No interior do veículo Toyota Corolla se encontravam três vítimas, sendo duas fatais, o motorista, Franklyn Sulivan, 27 anos, o ocupante do banco traseiro, Gleisson Nascimento Araújo, que completaria 21 anos no domingo que vem. No banco carona, se encontrava o B.V.N.R, 27 anos, o qual sofreu fratura no membro inferior esquerdo, e ferimentos diversos, foi socorrida com vida pelos Bombeiros e Samu de Belo Oriente, ao Hospital Márcio Cunha em Ipatinga.
As duas vítimas fatais se encontravam presas nas ferragens, sendo necessário o uso do aparelho Holmatro pelos Bombeiros para a retirada das ferragens, sendo posteriormente encaminhadas para o IML de Ipatinga. A Perícia da Polícia Civil realizou os trabalhos de praxe dando início às investigações sobre as circunstâncias do desastre.
Fotos: CBMMG/Álbum Pessoal