Início destaque Polícia Civil conclui inquérito que apurou triplo homicídio em Ipatinga

Polícia Civil conclui inquérito que apurou triplo homicídio em Ipatinga

0
240
Ouça a matéria com o delegado titular da Delegacia de Homicídios de Ipatinga, Marcelo Franco Marino,

 Relembre o caso: Na noite de 5 de janeiro deste ano, quatro homens foram atingidos por diversos disparos de arma de fogo em frente a um bar, no bairro Canaã, cidade de Ipatinga, fato que resultou na morte de três das vítimas, com idades de 37 anos, 31 anos e 23 anos. A quarta vítima, um homem de 22 anos, sobreviveu e foi socorrida ao Hospital da cidade.

Na data de hoje, 03/05/2024, o Delegado de Polícia, Marcelo Franco Marino, apresentou os resultados das investigações e a conclusão do inquérito policial que apurou o triplo homicídio consumado e o homicídio tentado ocorrido.

Segundo o Delegado Marcelo, as investigações apontam que a motivação do crime é a rivalidade entre facções criminosas envolvidas com o tráfico de drogas, com integrantes do PCC (Primeiro Comando da Capital), cujos membros começaram a planejar crimes ocorridos no Vale do Aço, quando estavam detidos na Penitenciária de Ipaba. Esses criminosos membros do PCC declararam uma “caçada” à traficantes da região, para domínio do tráfico de drogas em Ipatinga, culminando em pelo menos três eventos de grande repercussão na cidade, sendo um deles esse caso do triplo homicídio consumado em frente a um bar, no começo do ano. 

Conforme o Delegado Marcelo, esse grupo criminoso foi abordado pela Polícia e em todas as circunstâncias, ocorreram confrontos com tiroteio, e ressaltou que, desse grupo, alguns suspeitos não eram da região do Vale do Aço. 

Por fim, Marcelo Franco esclareceu que, em decorrência da investigação policial, três suspeitos (autores) do triplo homicídio consumado foram presos, sendo homens de 23, 24 e 29 anos e um suspeito (autor) morreu envolvido em um tiroteio. 

As prisões são significativas no combate aos homicídios em Ipatinga e representam a resposta das forças de segurança à nossa sociedade.

SEM COMENTÁRIOS