Uma carga com aproximadamente 30 toneladas de grãos de café foi roubada na madrugada de quarta-feira (08/05), na BR-259, em Governador Valadares. O motorista do caminhão foi feito de refém pelos bandidos. Segundo o boletim de ocorrência, o caminhoneiro, de 33 anos, saiu de Vila Verde (ES) e seguia para Manhuaçu, onde iria descarregar a carga, o homem disse que durante a madrugada, um carro começou a trafegar ao lado do caminhão em movimento.
Em determinado momento, o motorista do carro deu tiro para o alto e o passageiro colocou uma arma para fora da janela, apontando para o caminhoneiro e gritando para que ele parasse o veículo. Diante das ameaças, ele parou o caminhão e foi rendido pelos bandidos, que colocaram um capuz na cabeça dele. Em seguida, ele foi arrastado para dentro do carro e colocado no banco traseiro,os criminosos a todo tempo falavam pra ele não reagir, senão ele seria morto.
De acordo com o registro policial, o caminhoneiro permaneceu no veículo, com os bandidos, por mais de uma hora. O carro chegou a parar por um momento e depois o homem foi libertado na BR-116 enquanto o caminhão sem a carga foi localizado na rodovia MGC 259, próximo ao distrito de Santo Antônio do Pontal, em Governador Valadares.
O caso está em investigação.