Início destaque Velório de idoso é interrompido pela polícia após suspeita de violação do...

Velório de idoso é interrompido pela polícia após suspeita de violação do corpo e retirada de órgãos no serviço funerário

0
170


BOM JESUS DO GALHO – O velório de um idoso de 89 anos acontecia neste domingo em Bom Jesus do Galho, com a presença de familiares e amigos para o momento de despedida e apoio aos entes queridos. De acordo com a família, próximo ao horário de sepultamento, a Polícia Militar chegou ao local após uma denúncia de que o corpo teria sido violado na funerária e órgãos retirados e levados ao cemitério em uma sacola antes da chegada da urna.

Diante das informações, a perícia foi acionada imediatamente, o velório encerrado e o corpo levado direto ao Instituto Médico Legal (IML) para uma investigação detalhada.O idoso, conforme a neta, estava em tratamento devido a um câncer avançado, recebendo cuidados da família e do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD).

A declaração de óbito indicava insuficiência respiratória como causa da morte, e não havia autorização para a retirada de órgãos ou qualquer outro procedimento. A família, depois de passar por um momento constrangedor, tenta entender por que os órgãos foram retirados dessa forma.Em entrevista a equipe da TV Super Canal de Caratinga o Tenente Arthuzo informou que o responsável pela funerária foi preso em flagrante e levado à delegacia sob suspeita de violação do corpo.

A Polícia Civil agora assumirá a investigação do caso. Ainda não foi divulgada a informação sobre quando será feito o sepultamento do idoso.

A família pede justiça em relação aos fatos.

SEM COMENTÁRIOS