Ministério Público de Minas Gerais pede a decretação da prisão preventiva do homem que atropelou e matou um casal de jovens em Inhapim

0
98
Luana Rabelo e Iran Ferreira, de 21 tinha 22 anos Foto: Álbum Pessoal

O promotor de justiça da Comarca de Inhapim, Jonas Monteiro, recorreu da decisão da justiça que permitiu que o motorista responsável pela morte de um jovem casal de Inhapim respondesse ao processo em liberdade. Ele requereu a imediata decretação da prisão preventiva do autuado, destacando a altíssima gravidade do crime, a necessidade da preservação da ordem pública e a impossibilidade de pagamento de fiança, por se tratar de crime hediondo.

O acidente aconteceu na tarde da última sexta-feira (17), quando o condutor da caminhonete da empresa Engelmig invadiu a contramão e atingiu Luana Rabelo e Iran Ferreira, de 21 e 22 anos. Eles estavam em uma moto. A batida, na saída de Ubaporanga para Inhapim, matou os dois na hora. Luana estava grávida de poucos meses.De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o teste do bafômetro feito no acusado constatou 1.41 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O resultado é considerado altíssimo. Ele havia parado metros à frente da colisão e foi preso em flagrante naquela sexta-feira. O alvará de soltura foi concedido três dias depois da tragédia.

O advogado constituído pela família das vítimas também pede a revogação da fiança de R$ 3 mil e que o autor responda ao processo preso.

Os pedidos aguardam análise.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui