IPATINGA – Em cumprimento a determinação da Justiça de Ipatinga, a PM tirou de circulação na tarde de quarta-feira (05/06), uma mulher com as iniciais C.J.,de 30 anos,a qual havia anunciado a venda de uma moto Honda CG preta, pelo marketplace no Facebook, um golpista clonou o anuncio e repostou com o preço bem abaixo de tabela,o que atraiu um comprador ipatinguense de 44 anos, que fez contato com o criminoso via WhatsApp, sendo informado que a motocicleta se encontrava com uma parente que ele poderia olhar.
O homem atendeu as instruções do susposto vendedor depois de olhar o veiculo e gostar fez o pagamento via PIX no R$ 6.800, ao tentar tomar posse, a verdadeira dona informou que o dinheiro não havia caido na conta dela que o valor estava bem abaixo do anunciado por ela.
O homem tentou contato pelo WhatsApp com o bandido que se passou por vendedor, porém ele foi bloqueado e não obteve êxito. Os dois desconfiaram que foram vítimas de golpistas e procuraram a polícia no bairro Canaã, para o registro do boletim de ocorrência, foi ai que a proprietária da moto ao ser qualificada pelos militares foi constatado para ela um mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Ipatinga.
A mulher foi presa e encaminhada a delegacia de plantão.