Mulher que participou de homicídio na zona rural do Bugre foi condenada a mais de 20 anos de prisão

0
739

O Ministério Público de Minas Gerais 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, comunica que nesta quarta-feira (19/06) foi julgada pelo Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim no Fórum Anastácio Chaves, Rosilda dos Santos Silva 33 anos acusada de participar no homicídio de homem de 56 anos.

O delito ocorreu no dia 07 de dezembro de 2014, no Córrego Rio Preto, Zona Rural do Município de Bugre, a acusada, juntamente com outros 3 indivíduos, mataram a vítima, por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa do ofendido, mediante disparos de arma de fogo.

Apurou-se que a acusada é sobrinha da mandante do crime, que, por sua vez, era esposa da vítima. Os demais réus já foram julgados pelo Tribunal do Júri no ano de 2019, sendo um absolvido e os outros dois condenados às penas de 24 e 19 anos de reclusão.

Na condenação foi acolhida integralmente a denúncia oferecida pelo Promotor de justiça, Rosilda dos Santos Silva foi sentenciada a cumprir 20 (vinte) anos e 6 (seis) meses de reclusão em regime inicial fechado.

Na visão do MPMG Promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, esta decisão do Tribunal do Júri da Comarca de Inhapim corresponde a uma vitória no combate à impunidade e à prática de crimes violentos.

Crédito: Euler Junior/TJMG)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui