Um jovem de 23 anos foi preso na quarta-feira (26/06) suspeito de envolvimento na morte do instrumentador cirúrgico Luciano Martins, de 46 anos, natural de Ipatinga.
A vítima foi achada morta em um lixão na Serra, no último dia 23, após um encontro marcado por aplicativo. Ele estava com braços e pernas amarrados, sinais de esfaqueamento e uma toalha tampando o rosto, onde havia marcas de tiros.
A polícia não divulgou o nome do suspeito detido e nem a localidade onde ele foi preso. O repórter Caíque Verli, da TV Gazeta, apurou que o homem estava com pertences de Luciano. Ele foi levado para o Centro de Triagem de Viana (CTV), em cumprimento a um mandado de prisão.
Segundo a Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), o suspeito já foi preso outras vezes pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável. Questionada sobre a ação, a Polícia Civil disse apenas que “a investigação do caso está a cargo da Divisão Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) e as diligências estão em andamento. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”.