O Hospital Márcio Cunha alerta a pacientes e acompanhantes para uma ação ilegal, conhecida como “Golpe do Hospital”, que vem acontecendo em hospitais de todo o país, incluindo em nossas unidades.
Golpistas telefonam para o ramal do apartamento do paciente, para a casa ou celular, ou ainda enviam mensagens de WhatsApp, fazendo se passar por médicos, representantes do hospital ou de planos de saúde, realizando cobranças indevidas de serviços hospitalares, levando o paciente ou o familiar a fazer um depósito ou PIX em uma conta falsa.
Para pacientes do SUS
– Todo e qualquer atendimento feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) é gratuito, e isso inclui serviços de internação, medicamentos, entre outros.
– Nenhuma cobrança do Hospital e da Fundação São Francisco Xavier é realizada por meio de depósitos bancários, tampouco na conta de terceiros.
– Em caso de dúvidas, procure sempre a Supervisão de Enfermagem pessoalmente e oriente-se.
Para pacientes de Convênios
– Informações sobre pagamentos serão sempre tratadas pessoalmente no quarto do paciente ou nos Postos de Enfermagem, pela secretaria ou pela equipe de enfermagem. Contudo, todo e qualquer pagamento somente deve ser efetuado pessoalmente pelo acompanhante ou paciente nos caixas do Hospital.
– As cobranças de atendimentos de planos de saúde são pagas diretamente ao Hospital Márcio Cunha, que posteriormente repassa ao plano.
– Nunca deposite pagamentos de atendimentos realizados no HMC em contas bancárias de terceiros, que se dizem representantes dos planos de saúde.O HMC orienta a todos para, em casos suspeitos, procurar imediatamente a equipe da assistência do hospital ou a equipe da segurança empresarial, mesmo quando não houver o pagamento da quantia solicitada. Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone: (31) 3829-9354.