Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga está julgando Assassino do influencer Tiago Brito

0
1608
Tiago Brito tinha 36 anos
Foto: Álbum Pessoal

IPATINGA – Está em andamento na Câmara Municipal de Ipatinga, o julgamento de Rainier de Almeida Dias, de 43 anos acusado de matar o influencer e comerciante Tiago Brito 36 anos, crime ocorrido no dia 15 de agosto do ano passado no bairro Bom Jardim, em Ipatinga, câmeras de segurança da farmácia de propriedade da vítima registraram o fato.

Após o crime Rainier de Almeida passou vários meses foragido, a justiça decretou a prisão dele a pedido da Polícia Civil e Rainier foi localizado e preso em sua residência na manhã do dia 12 de fevereiro.

As investigações apontaram na ocasião que Rainier entrou no comércio da vítima com uma arma PT 380 já empunhada e atirou sem chance de defesa. Em depoimento o réu disse que foi apenas conversar com a vítima sobre uma postagem, no Instagram, que estava lhe trazendo problemas.

Segundo o relatório a versão não bate com as investigações, foi apurado que realmente o acusado foi com a intenção de matar a vítima. Na época o autor chegou a se apresentar à polícia e depois da oitiva ele fugiu, o delegado Marcelo Franco responsável pelo inquérito que apurou o caso deu entrevista coletiva na ocasião informando, que não havia mais flagrante para mantê-lo preso legalmente.

O mandado de prisão preventiva, decretado pelo juiz de direito João Paulo Júnior, da Vara do Tribunal do Júri de Ipatinga, só saiu no dia seguinte, os policiais foram cumprir, porém o investigado não foi mais localizado se refugiou no estado do Espírito Santo, depois retornou para a sua residência onde foi cumprido o mandado de prisão.

Devido às obras de reforma do Fórum Valéria Alves o julgamento está sendo realizado na Câmara Municipal.

Rainier de Almeida Dias, de 43 anos
Foto: Álbum Pessoal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui