IPATINGA – Fernando Moreira Martins, de 39 anos, foi executado a tiros ao chegar do trabalho no início da noite de segunda-feira (15/07) no bairro Parque das Águas, em Ipatinga. Por volta das 19h40, a vítima deixou o carro no estacionamento de um condomínio situado na rua Itajaí, quando foi surpreendido por um indivíduo que efetuou vários disparos contra ele, na tentativa de escapar da morte, Fernando saiu correndo por um atalho até a rua Jequitinhonha onde caiu morto, óbito constatado no local pela equipe médica do SAMU.
Chegou ao conhecimento dos militares que a vítima, após estacionar seu veículo, chegou no portão, discutiu com duas pessoas, e que o homem efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, que correu e os autores o perseguiram.
A vítima foi alvejada na mão esquerda, nas costas e cabeça. Através de imagens de câmeras de segurança, foi visualizado uma mulher de 40 anos saindo do local, ela foi localizada e abordada, juntamente com seu filho de 17 anos.
Durante buscas em sua residência, foi localizado o aparelho de telefone da vítima, que havia sido resetado, e dois estojos vazios de calibre 9mm.
Perguntado sobre os estojos, o filho da mulher apresentou várias versões. Sobre o telefone, a mulher afirmou que pegou no local do crime e que não sabe quem “resetou” o citado aparelho. No final da tarde desta terça-feira (16/07) em continuidade às diligências à procura de mais envolvidos no crime, as equipes realizaram diversas diligências, quando receberam informações da autoria e de um possível local de homizio e fizeram uma operação na rua Ilhéus no bairro Planalto, onde uma residência foi cercada e três suspeitos abordados sendo, um maior de 24 anos e dois adolescentes ambos de 17 anos, um deles assumiu a autoria do ato infracional e disse que dispensou a arma de fogo utilizada no crime em meio uma vegetação, instantes antes de ser abordado. Foram apreendidos o revólver calibre. 38, uma bucha de maconha, uma porção de cocaína, balança de precisão, blusa e uma calça que o infrator usava no momento do homicídio e duas mudas de planta maconha.
Os envolvidos foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para uma melhor investigação.