IPATINGA – A Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMU, foram empenhados na noite desta quarta-feira (17/07) para atendimento de ocorrência de homicídio seguido de auto extermínio, ocorrido na rua Cristalina no bairro Parque das Águas, em Ipatinga.
Segundo o boletim da PM, testemunhas informaram que Amauri Canuto Araújo, de 28 anos, vulgo “Tubarão”, se encontrava na garagem do prédio, e supostamente havia feito uso de substâncias entorpecentes, quando surtou repentinamente e invadiu o apartamento
e matou a pancadas a idosa acamada Maria Ferreira César, de 88 anos a irmã da vítima de 83 e outra mulher de 56 anos, se encontravam no apartamento, gritaram com o autor na tentativa de impedi-lo, como não conseguiram se trancaram em um dos quartos e gritarem por socorro.
Com a chegada da PM, as acompanhantes informaram que a porta estava aberta para que o gato de estimação saísse para fazer necessidades e o homem surtado aproveitou invadiu foi até o quarto onde estava a vitima acamada e a espancou até a morte em seguida o homem nu, foi até a sacada do quarto se jogou do terceiro andar e faleceu sofrendo fraturas nas pernas e crânio. Médico do SAMU constatou atestou óbitos do homem e da idosa.
Os corpos foram removidos ao Posto de Medicina Legal. O Corpo de Bombeiros também registrou relatório informando que por volta de 22h04 da noite desta quarta-feira (17/07), a guarnição acionada e compareceu a rua Cristalina, 140 no bairro Parque das Águas em Ipatinga. No local encontraram o homem de 28 anos caído ao solo de cúbito ventral, e nu.
O mesmo se encontrava com graves lesões, e sem sinais vitais. Segundo testemunhas, ele se encontrava na garagem do prédio, e supostamente havia feito uso de substâncias entorpecentes, quando repentinamente invadiu o apartamento da Sra. de 80 anos, que se encontrava acamada no interior do imóvel, tendo o mesmo agredido à de forma brutal até a morte, e posteriormente o agressor veio pular do 3ª andar do prédio. No local já se encontrava uma ambulância do SAMU, Usa 01, medico que atestou o óbito de ambas as vítimas. Compareceu o perito da Polícia Civil para realizar os trabalhos de praxe..