CARATINGA – Foi resgatado no rio Doce no final da tarde desta quinta-feira (18/07), o corpo de Rafael Feliciano Melo, 31 anos, o qual foi vítima de afogamento.
De acordo com informações, o corpo pode ser de um funcionário de um areal o qual caiu no rio no final da manhã de terça-feira (16/07) e desapareceu.
O acidente foi registrado por uma equipe do Corpo de Bombeiros do 11º Batalhão com sede em Ipatinga, no Areal Peixoto, situado no Bairro Ilha Rio Doce no município de Caratinga.
De acordo com o relatório da corporação, Rafael, trabalhava como operador de draga, estava em um bote junto com outra pessoa, realizando uma manutenção, quando a correnteza virou o bote, ele caiu no rio e desapareceu.
A testemunha que presenciou os fatos relatou que a vítima pediu por socorro, contudo, não foi possível realizar o resgate. A Guarnição chegou ao local, de imediato, realizou técnicas de salvamento para localizar a vítima.
Posteriormente, foi utilizado a embarcação e houve mudança de técnicas, devido condições do local e tempo de submersão da vítima as buscas continuaram até a tarde desta quinta-feira quando o corpo foi resgatado a poucos quilômetros do local do acidente.
Após os trabalhos periciais, o corpo da vítima foi removido pela Funerária do grupo Zelo ao Posto Medicina Legal (PML) em Ipatinga.