Homem que tentou matar a ex-companheira em 2012 foi condenado a mais de 27 anos de prisão pelo tribunal do Júri de Ipatinga

0
887

Nesta quarta-feira (24/07), no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga, o tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, julgou e condenou a 27 anos e 8 meses de reclusão em regime inicial fechado, o José Augusto dos Santos 52 anos pelo crime de tentativa de homicídio contra a ex-companheira, de 32 anos. O crime ocorreu no dia 12 desetembro de 2012, durante o período matutino, na Rua São Vicente, próximo ao n° 287,bairro Chácaras Paraíso, em Santana do Paraíso.

Ainda nos termos da acusação, o crime foi praticado mediante recurso que dificultou a defesa da vítima, uma vez que o acusado a abordou de repente, na condução, inclusive, de veículo automotor, com a qual a cercou.
Ainda, o delito foi cometido por motivo torpe, à medida que o autor
agiu impelido por um sentimento egoístico no inconformismo com o
término do relacionamento amoroso mantido com a vítima.


Ademais, tem-se que a empreitada criminosa foi posta em prática com emprego de meio de que resultou perigo comum, já que se efetuaram vários disparos de arma de fogo em via pública, no horário em que a população ordeira sai para trabalhar e na
presença concreta de, ao menos, outras 02 (duas) pessoas além da vítima. Verificou-se, ainda, que a vítima ficou com sequelas, consistentes em cicatrizes e limitação de movimento do braço esquerdo. 

A defensora pública Ana Elisa Carvalho atuou na defesa do réu.Em conversa com a reportagem da Rádio Vanguarda, O promotor de Justiça Jonas Junio Linhares Costa Monteiro considerou o resultado uma grande vitória no combate à impunidade e aos crimes de violência contra a mulher.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui