A polícia localizou um adolescente de 17 anos, que tentou matar a tiros um rapaz de 20 anos na praça do bairro Bom Jardim, em Ipatinga, no final da manhã deste sábado (30/08).
Segundo informações a vitima de 20 anos se encontrava no local quando chegou o adolescente acompanhado do irmão, o menor convidou a vítima para fazerem uso de cocaína, momentos depois o infrator sacou um revólver calibre 38 e atirou na vítima que foi atingida na mão, o jovem ferido ainda pediu para o adolescente não atirar mais e saiu correndo pela rua Dália, o menor efetuou mais disparos e errou o alvo.
A vítima foi atendida pelo SAMU e encaminhada ao Hospital Márcio Cunha. A motivação para o atentado comentado pelo atirador, de acordo com as testemunhas, seria que a vítima o teria prejudicado no passado.
Os militares saíram em rastreamento fizeram várias diligências e levantaram o possível esconderijo do infrator na zona rural do município de Ipaba. No local além do menor infrator os militares detiveram o pai dele de 48 anos que auxiliou na fuga e um segundo envolvido de 64 anos, foram localizadas uma garrucha Rossi calibre. 22, uma espingarda polveira ,dois cartuchos para arma de calibre .22, frascos com espoletas e pólvora.
Os envolvidos e as armas foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil. O revólver usado no ato infracional ainda não foi localizado.