Início destaque Idoso investigado por estupro tem prisão preventiva decretada em Inhapim

Idoso investigado por estupro tem prisão preventiva decretada em Inhapim

0
801

O Ministério Público de Minas Gerais, através da 2ª Promotoria de Justiça de Inhapim, por meio do Promotor de Justiça, Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, comunicou que em decorrência de requerimento ministerial foi decretada e cumprida prisão preventiva de um de 64 anos de idade, acusado pela prática do delito de estupro contra uma mulher de 59 anos à época dos fatos. O idoso foi detido na última terça-feira, dia 06 e encaminhado à unidade prisional.

Segundo a denúncia, o delito ocorreu no dia 20 de setembro de 2023, por volta das 08h no Distrito de São Tomé, na zona rural do Município de Inhapim (MG). O acusado entrou na casa da vítima e dirigiu-se até a cozinha. A mulher de 59 anos estava preparando o almoço, e, mediante violência, a forçou a ter relações sexuais com ele.
A prisão do acusado decorreu em razão do descumprimento das medidas cautelares fixadas pela justiça, tendo em vista que este continuava a procurar a vítima e ocorreu logo após a realização da Audiência de Instrução e Julgamento.
O MPMG ofereceu denúncia em desfavor do acusado pela prática dos delitos de estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição, previstos nos artigos 217-A e 218-B do Código Penal, respectivamente, contra uma menina de 10 (dez) anos de idade à época dos fatos.

Consta que o denunciado apalpou os seios da vítima enquanto ela assistia televisão, bem como, em data pretérita, ofereceu a ela um aparelho celular com o fim de praticar com ela atos libidinosos. Segundo o apurado, a criança é neta da primeira vítima do acusado.
“Os processos tramitam perante a 1ª e 2ª Vara da Comarca de Inhapim/MG, respectivamente, e, se condenado, o réu poderá cumprir de 18 (dezoito) a 35 (trinta e cinco) anos de prisão em regime fechado. A prisão preventiva e o oferecimento de denúncia em desfavor do acusado resultou de atuação conjunta do Ministério Público, Poder Judiciário, PCMG e Polícia Militar e representa uma vitória para a justiça no combate aos crimes sexuais na Comarca de Inhapim/MG”, destacou o promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro.

Fonte: TV Super Canal

SEM COMENTÁRIOS