Investigadores da Delegacia de Polícia Civil de Mesquita, cumpriram o mandado de prisão expedido pela Comarca de Mesquita em desfavor de um homem condenado a 10 anos, 8 meses e 10 dias prisão por assalto a mão armada.
O crime ocorreu em 15 de janeiro de 2020, no Córrego do Cedro,zona rural do município de Joanésia.
Na ocasião, o condenado e um comparsa ainda não identificado, usaram violência e grave ameaça, empregando uma arma de fogo e uma faca, para subtrair bens de um comerciante de 46 anos, portador de deficiência visual e tinha dificuldades de locomoção.
De acordo com a nota da Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, os criminosos pularam o muro do estabelecimento comercial da vítima, onde um deles estava armado com um revólver, e o outro com uma faca.
Eles renderam o comerciante,que foi ameaçado de morte,imobilizado com fita isolante e trancado em um quarto.Durante o crime, os assaltantes exigiram a chave do cofre,roubaram a quantia de R$ 1.300,00, além de uma TV com receptor,um cofrinho com moedas e celular.
De acordo com a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil, a prisão do autor é resultado do trabalho contínuo da Polícia Civil de Minas Gerais no combate à criminalidade e na busca pela justiça para as vítimas.