IPATINGA – Um jovem com as iniciais G.F.S., 23 anos, foi vítima de lesão corporal grave no dia 02 setembro de 2023, na rua Judite no bairro Canaã, em Ipatinga quando um indivíduo não identificado jogou em seu corpo uma substância química que causou queimadura grave.
Segundo o boletim de ocorrência, a PM foi acionada a comparecer ao Pronto Socorro do Hospital Márcio Cunha, onde entraram a vitima G.F.S., 23 anos com queimaduras no rosto provocado por ácido e seu amigo H.G.D.P.S, ele contou que foi abordado na porta de sua casa por um homem estranho, cor parda, trajava roupas escuras e mascarado, lhe entregou uma caixa em seguida jogou em seu corpo um líquido que provocou queimaduras no rosto e pescoço.
O amigo dele H.G.D.P.S encontrava-se dentro de um automóvel foi atingido com respingos no rosto e teve queimaduras. Após o autor fugiu, câmeras de segurança registraram a imagem dele.
Os militares registraram o boletim de ocorrência que foi encaminhado para a Polícia Civil, que instaurou um inquérito policial o qual foi concluído no dia 15 de maio 2024 e remetido à Justiça, uma pessoa foi indiciada como mandante do crime de lesão corporal gravíssima.
O próximo passo será a manifestação do Ministério Público de Minas Gerais. Em contato com a Reportagem da Rádio Vanguarda, G.F.S pediu justiça.