Polícia identifica trio suspeito de matar e incendiar corpo de mulher encontrado próximo a Lagoa do Pau Jaguaraçu

0
108
Gabriela dos Santos Souza, tinha 26 anos conhecida como “Gabis” – Foto: Reprodução enviada para o WhatsApp do Plantão Policial

Gabriela dos Santos Souza, 26 anos, foi encontrada morta no início da tarde desta quinta-feira (12/09). O corpo dela carbonizado foi visto por populares à margem da BR-381, próximo ao distrito de Lagoa do Pau, no município de Jaguaraçu. Gabriela também conhecida como “Gabis”, era suspeita de envolvimento na morte do menor Pedro Henrique de Oliveira Lemos 17 anos, crime ocorrido na madrugada de 5 de agosto próximo ao distrito de Cachoeira do Vale em Timóteo, segundo testemunha a última vez que viram o adolescente com vida ele estava em companhia de Gabriela. 

Segundo o boletim de ocorrência registrado pela PM, por volta das 12.07h,desta quinta-feira (12/9), Policiais Militares receberam um vídeo no qual circulava nas redes sociais de que uma mulher, moradora da zona rural de Antônio Dias, havia sido vítima de homicídio. 

A equipe da Central de Operações do 58º Batalhão em Coronel Fabriciano, também recebeu denúncias de que um cadáver havia sido localizado na região de Lagoa do Pau, zona rural de Jaguaraçu. 

Em diligências, os militares receberam denúncia de que três homens com as idades de, 42 , 22 e  20 anos,estiveram de manhã na casa da vitima Gabriela dos Santos Souza, 26 anos,conhecida como “Gabis”, limpando a residência com gasolina. 

Um dos indivíduos denunciados foi localizado pela PM e confirmou que normalmente tem costume de limpar a casa da vítima, porém, entrou em contradição quanto ao auxílio do segundo autor, dizendo que estava sozinho.Pelo que foi apurado, os três autores executaram a vitima em sua residência, por volta das 22 horas de quarta-feira (11/09) e posteriormente, transportaram o corpo no próprio veículo dela até o distrito de Lagoa do Pau, zona rural de Jaguaraçu, onde o incendiaram. 

Em seguida seguiram com o automóvel até Coronel Fabriciano, abandonando-o no bairro Santa Terezinha, em próximo a um motel. O suspeito  preso, informou que foi para casa as 22 horas, contudo, ele e os outros dois envolvidos no crime foram abordados pela polícia militar as  23.56h, próximo ao local onde o veículo da vítima foi abandonado.

Com relação ao encontro de cadáver, devido ao estado em que foi encontrado, não foi possível fazer o reconhecimento. Entretanto, a vítima andava com vários anéis nas mãos, que foram reconhecidos por meio de fotos.

A perícia técnica realizou os trabalhos técnicos na residência da vítima e no local onde o corpo foi localizado. O veículo foi removido ao pátio credenciado. O autor preso foi encaminhado para Depol de plantão, onde foi autuado pela autoridade policial. 

A Polícia Militar continua em diligências para localizar e prender os outros dois autores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui