IPATINGA – Na manhã deste domingo (15/09), o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para atender uma ocorrência de menino de três anos que estaria inconsciente, em uma residência na região do Córrego Novo, no bairro Limoeiro, em Ipatinga. Ao chegar no local, o SAMU constatou que a criança apresentava múltiplos hematomas. Os socorristas acionaram a Polícia Militar para investigar o caso.
Segundo informações, a mãe relatou que a criança havia caído de uma escada no dia anterior, sofrendo escoriações leves nos joelhos e queixo. No entanto, o garoto teria se recuperado após o incidente, brincado e dormido sem aparentar problemas de saúde. Na manhã de hoje, a mãe encontrou o filho caído no chão, com a boca espumando e o corpo mole, o que levou a mulher a chamar o SAMU. Durante a ocorrência, a mãe relatou que teria dado uma chinelada no menino na última sexta-feira (13). O padrasto confirmou a versão da mulher, mas contou que no momento da agressão não estava em casa.
Testemunhas disseram que nunca repararam qualquer comportamento estranho por parte do casal, que o padrasto nunca teria demonstrado agressividade com a criança. Um par de chinelos, que teria sido usado na agressão, foi apreendido.
O casal foi levado para a delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos dos fatos. A criança foi encaminhada em estado grave para o Hospital Márcio Cunha, onde segue internada.
Além da criança, o casal tem outro filho de 7 meses que ficou aos cuidados de uma testemunha. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso e as investigações seguem em aberto.
Fonte: Portal da Cidade Ipatinga com informações da 12º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga