ITABIRA – Na noite de segunda-feira (16/09), após diligências ininterruptas a polícia militar prendeu o suspeito do homicídio ocorrido no distrito de Senhora do Carmo na noite de domingo (15/09), que vitimou João Vitor Rodrigues de 26 anos morador de Ipatinga e se encontrava trabalhando em Itabira, fato ocorreu após um desentendimento comercial no estabelecimento do suspeito.
De acordo com as informações, o suspeito de 44 anos é o proprietário do bar, estava foragido desde a noite do crime. João Vitor era encarregado de uma empresa que estava prestando serviço de manutenção asfáltica na região do Distrito, que ele estava no local a cerca de 15 dias, no domingo de folga ele estava no bar bebendo cerveja, quando pediu a conta, o autor cobrou dele 7 cervejas, a vítima as pagou e disse ao proprietário que levaria duas pois havia bebido apenas 5 cervejas, com isso iniciou-se uma discussão no estabelecimento comercial.
Durante discussão o autor saiu da frente do balcão, foi até um cômodo ao lado do bar, voltou com uma arma em punho, apontou para a cabeça da vítima e efetuou um disparo em sua nuca. Após cometer o crime o suspeito fugiu.
Desde então a equipe de Inteligência do 26° Batalhão montou diligências e também ponto estratégico de monitoramento no Distrito, até que nesta segunda-feira (16/09) avistaram ele aproximando de uma garagem onde deixava seus veículos, ele foi abordado e preso em flagrante.
O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil onde as providências foram tomadas pelo Delegado de plantão.