Na tarde desta quinta-feira (19/09), militares do Corpo de Bombeiros 6º Pelotão de João Monlevade com apoio de uma guarnição de Ipatinga, atenderam ocorrência de incêndio em ônibus coletivo intermunicipal na BR-381 KM 362.
Consta no relatório da corporação, que as equipes se dirigiram ao local onde um ônibus da empresa Gontijo estava em chamas, iniciando os trabalhos para debelar o incêndio.
Durante os trabalhos os bombeiros foram informados que havia uma pessoa no interior do ônibus.Após o combate ao fogo, um militar com roupas especiais para incêndio, adentrou no interior do coletivo e encontrou o corpo da vitima carbonizado.
O motorista e passageiros testemunhas, informaram que a desconhecida, teria embarcado na rodoviária da cidade de João Monlevade com destino a Belo Horizonte, se encontrava sentada na última poltrona, onde ateou fogo em uma proteção de cabeça o fogo rapidamente propagou.
Os passageiros e o motorista tentaram retirar a mulher tendo ela se recusado a sair e agarrou em uma poltrona, com fogo aumentando e excesso de fumaça, os passageiros,cobrador e motorista tiveram de sair rapido.
De acordo com o gerente da empresa,se encontravam no ônibus 25 passageiros e dois tripulantes (motorista e cobrador), não houve feridos apenas a vitima fatal.
Durante os trabalhos dos bombeiros e da perícia da Polícia Civil, a rodovia foi interditada nos dois sentidos.
Fotos: CBMMG