Jonathan Xavier,18 anos,morto em confronto com a PM em Santana do Paraíso era natural de Belo Horizonte.Conforme já foi informado pela nossa reportagem Jonathan foi um dos envolvidos no roubo ocorrido na tarde de segunda-feira (07/10), quando cinco bandidos sendo dois armados com duas submetralhadoras, cometeram assalto no Córrego Macaquinho, zona rural do município de Dores de Guanhães, roubaram vários pertences, entre eles o Fiat Strada o qual foi usado para fuga e em uma motocicleta.
A PM montou cerco em toda região.Em determinada altura da rodovia MG 232 foi montado dispositivo de cerco, tendo os autores tentado transpor o bloqueio acelerando o veículo contra as equipes enquanto um autor na carroceria realizava disparos utilizando uma submetralhadora.
Em resposta a injusta agressão, os militares dispararam contra os autores, cessando a progressão do veículo. Um dos autores de 19 anos morreu no local e outros três foram presos.
Entre os presos estão, Max Miller Souza Brito, 20 anos, Peter Paulo Rodrigues de Aguiar, 36 anos,Natan de Faria, 32 anos e um adolescente de 17 anos. O assaltante morto foi identificado como sendo Jonathan Xavier, 18 anos, natural de Belo Horizonte.
No interior do veículo foram apreendidas duas submetralhadoras, munições de diferentes calibres, dinheiro e pertences subtraídos das vítimas. Além da caminhonete roubada que era utilizada, foram ainda recuperados com um quinto membro, um carro e uma motocicleta clonada subtraídos em data pretérita pela quadrilha.O Tenente Jhone conta como foi a abordagem aos criminosos, e um dos envolvidos no crime, disse para a reportagem da Vanguarda FM que a quadrilha teve informações privilegiadas do local para cometer o assalto.