TIMÓTEO – O jovem Yago Monteiro Pereira, 18 anos, foi morto a tiros por volta das 0943 deste domingo (13/10) no bairro Alvorada no município de Timóteo.
Consta no boletim policial que os militares da central de operações da 85ª Companhia, foram comunicados no anonimato via 190, que um jovem havia sido atingido por disparos de arma de fogo na rua Cosmos próximo ao número 177. De imediato, uma guarnição foi ao local da denúncia, e localizou duas motocicletas caídas ao solo, sendo uma Yamaha YBR, cor preta, placa HAS-5825 e a Shineray, cor vermelha, placa PXE-6956, e próximo Shineray um capacete e um par de chinelos. Yago Monteiro, estava morto e a motocicleta Yamaha YBR, se encontrava caída sobre a perna direita dele.
Em consulta a placa da motocicleta Shineray, foi contatado que ela foi furtada na madrugada em Timóteo. Durante o atendimento da ocorrência, a PM foi acionada via 190, informando o furto da motocicleta que estava com o jovem assassinado. Os PMs em contato com a vítima do furto, J.S.F.J.,28 anos, relatou que deixou a motocicleta estacionada na Rua São Paulo, pela manhã, constatou que o veículo havia sido furtado, o homem ainda apresentou filmagem, onde três indivíduos participaram do furto da motocicleta.
Nas imagens, os militares reconheceram Yago e um menor de 14 anos, o terceiro envolvido não foi reconhecido. Compareceu ao local, uma mulher com as iniciais A.C.S.,29 anos proprietária da motocicleta Shineray, a qual reconheceu o seu veículo e o capacete utilizado pela vítima Yago.
Diante dos fatos, os militares deslocaram até a residência do adolescente envolvido, onde a mãe dele franqueou entrada ao imóvel. O menor disse aos militares que por volta das 06:00 da manhã deste domingo, estava na rua próximo a sua residência, quando chegou a Yago.
Sobre o homicídio, ele informou que Yago conduzia a motocicleta Yamaha um pouco a frente,e ele conduzia a Shineray atrás. Que em dado momento, surgiu um indivíduo na retaguarda, conduzindo uma motocicleta alta, de arma de fogo em punho, efetuou cerca de seis disparos na direção de Yago que caiu ao solo com a motocicleta e morreu, o autor fugiu em alta velocidade.
Ainda conforme o menor, no momento ele ficou assustado, jogou a sua motocicleta ao solo e saiu correndo até sua residência, declarou que não consegue informar as características do autor do homicídio. Os policiais ainda mostraram as imagens do furto da motocicleta para a mãe do infrator, tendo ela reconhecido o seu filho e entregou as vestes que o filho usava que aparece no vídeo.
A perícia técnica compareceu ao local e constatou quatro perfurações na cabeça, uma no pescoço e outra no ombro esquerdo. O corpo foi removido ao Posto de Medicina Legal em Ipatinga e os veículos recuperados foram apreendidos e removidos ao pátio credenciado. O adolescente de 14 anos foi apreendido pelo ato infracional análogo a crime de furto e acompanhado por sua genitora, foi apresentado a autoridade policial, juntamente com o vestuário que foi apreendido em sua residência, e os capacetes furtados e recuperados.
Os militares estão em diligências à procura de pistas do autor do homicídio.