PF apreende mercadoria sem pagamento de imposto de comércio em Ipatinga

0
442

IPATINGA – A Polícia Federal deflagrou nesta manhã, 31 de outubro, em Ipatinga (MG), a Operação Shopper, focada no combate ao crime de descaminho.

As ações visam um indivíduo suspeito de introduzir e comercializar produtos estrangeiros no Brasil sem o pagamento de impostos. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em um endereço residencial e em um estabelecimento comercial do investigado, onde a operação contou com o apoio da Receita Federal do Brasil.

A investigação revelou que o suspeito vendia eletrônicos, cosméticos, bebidas, perfumes e artigos de moda, entre outros, sem realizar os trâmites legais de importação. Além de causar prejuízos ao erário público, a prática ilegal impacta a concorrência, favorecendo o comércio de produtos a preços reduzidos devido à sonegação de impostos. Denominada “Shopper”, a operação faz alusão à função desempenhada pelo suspeito, que realizava compras personalizadas para clientes específicos, com um esquema de distribuição por meio de um comércio de propriedade dissimulada.

Fonte: Portal da Cidade Ipatinga
Fotos: Polícia Federal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui