Em julgamento realizado no plenário da Câmara Municipal de Ipatinga nesta quarta-feira (06/11), o Tribunal do Júri da Comarca de Ipatinga, condenou a 56 anos e 8 meses de prisão o réu Arnaldo Nunes Gomes de 27 anos, pelo assassino da namorada Naiele Cristine Rodrigues de Assis, 24 anos.
O crime aconteceu no mês de abril do ano passado na rua Cinquenta e Quatro, bairro Cidade Nova, em Santana do Paraíso. Na ocasião, o condenado agrediu a jovem com um botijão de gás e em seguida esfaqueou a vítima na frente da filha de 4 anos.
Ainda conforme a polícia, Nayele Cristine estava em casa com a filha, quando o suspeito entrou e cometeu o crime. Para fugir, ele pulou do segundo andar, mas caiu em um telhado da casa vizinha, se machucou e acabou preso.
Conforme a polícia, o suspeito teria visto uma mensagem no celular de Nayele que indicaria uma traição. A polícia informou também, que o gás que estava aberto e a mangueira direcionada para o rosto da vítima. A criança saiu do local e ficou aos cuidados dos vizinhos. O autor confesso foi denunciado pelo Ministério Público por motivo torpe, emprego de meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino envolvendo violência doméstica e familiar (feminicídio), o conselho de sentença acatou todas as qualificadoras.
O juiz Felipe Ceolin Lirio, presidiu a sessão.
Foto da vítima Naiele Cristine Rodrigues de Assis