A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio dos agentes das Delegacias de Matipó e de Abre Campo, comandados pelo Delegado FABIO FREITAS DE SOUZA, deflagrou uma operação, nesta sexta-feira,(8/11), visando os cumprimentos dos Mandados de Busca e Apreensão na cidade de Sericita, tais mandados foram cumpridos na residência do investigado, assim como na Igreja da qual é pastor e na Prefeitura Municipal, onde atua como servidor público.
Entenda o caso: Uma vítima compareceu à Delegacia de Polícia Civil de Abre Campo e noticiou que foi vítima de importunação sexual, por diversas vezes, que teria sido praticada pelo investigado. Diante dessas informações, iniciou-se uma investigação e se conseguiu apurar a existência de duas outras vítimas adolescentes do mesmo crime.
Os elementos de informação suscitaram que o investigado mostrava sua região genital para os adolescentes e questionava se desejavam tocar seu corpo. É preciso destacar que tais ações criminosas ocorreram na casa e na igreja do investigado, assim como, por diversas vezes ocorreram no interior da Prefeitura de Sericita, local onde o investigado era o responsável pela marcação de todas as consultas médicas do município, inclusive, chegou a condicionar a entrega de exames somente após o adolescente tocar seu corpo.
Diante da gravidade dos fatos relatados, o Dr. Fabio Freitas representou pela expedição dos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pelo Poder Judiciário e cumpridos com atenção as formalidades legais.
Fonte 12.º Departamento de Polícia Civil de Ipatinga.