Corpo de Bombeiros registra incêndio criminoso na zona rural de Timóteo

0
227
CBMMG

TIMÓTEO – Equipe de Bombeiros do 11º Batalhão de Bombeiros Militares atendeu na sexta-feira (08/11), uma ocorrência de incêndio criminoso na rua Parque do Rio Doce no bairro Macuco. 

Consta no boletim de ocorrência que a guarnição foi acionada, tendo o solicitante, reportado um incêndio em um veículo automotor, em uma residência desabitada. Diante da informação, a equipe de emergência deslocou para o local. 

Ao chegar próximo o acesso à residência era restrito por um portão de madeira, cuja fechadura estava trancada. Sendo assim, foi necessário quebrar o cadeado para permitir a entrada. 

Dentro da garagem da residência, o veículo estava em chamas. De imediato, foi montado um dispositivo de combate ao incêndio com três lances de mangueiras e, após esforços coordenados, o fogo foi debelado. 

O veículo foi completamente destruído pelas chamas, e o incêndio também afetou o telhado da garagem, que ficou parcialmente danificado e tombado, mas não chegou a desabar. Durante a análise do local, foi identificada a presença de um pequeno foco de incêndio dentro da residência, em dois quartos. 

Os focos foram rapidamente extintos com sucesso. De acordo com o proprietário, os focos de incêndio estavam relacionados a dois colchões que haviam sido incendiados. Após o combate às chamas, foi realizada uma inspeção minuciosa na residência, e não foram encontrados outros bens destruídos pelo fogo. 

Uma testemunha informou que o incêndio poderia ter sido criminoso. Relatou que as câmeras de segurança do local haviam sido furtadas e que havia sinais de arrombamento na janela frontal da residência, a qual estava aberta e apresentava amassados. 

Essa informação levanta a hipótese de que o incêndio tenha sido intencional. A Polícia Militar também compareceu à cena, realizando o registro e iniciando os procedimentos cabíveis para investigação. 

A residência sofreu danos parciais, especialmente na garagem, mas os focos dentro da casa foram extinguidos a tempo, evitando maiores prejuízos. A suspeita de que se trata de um incêndio criminoso foi confirmada pela análise inicial do perito da Polícia Civil, e as investigações policiais estão em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui