IPATINGA – Na noite desta segunda-feira(18/11),equipe de Bombeiros do 11º Batalhão com sede em Ipatinga, foi empenhada para resgatar um corpo avistado por pescadores, no rio Doce nas proximidades da BR-458 na altura do bairro Castelo, em Ipatinga.
De acordo com o relatório da corporação,a guarnição preparou previamente todos os materiais necessários para a operação.
No local, foi identificada a embarcação dos pescadores, situada a aproximadamente 6 quilômetros do ponto onde o corpo havia sido avistado. Após avaliação, constatou-se que o barco poderia ser utilizado, considerando o difícil acesso ao local e o potencial ganho de tempo.
A equipe equipou a embarcação com os materiais necessários e, utilizando todos os equipamentos de proteção individual (EPIs), deu início às buscas. Após cerca de duas horas, foi localizado um corpo preso a galhadas à margem do rio.
O cadáver aparentava ser do sexo masculino e apresentava avançado estado de decomposição, dificultando sua identificação imediata. A Polícia Civil foi acionada para o envio de um perito plantonista, assim como a equipe funerária responsável pela remoção do corpo.
Após realizar as devidas amarrações no cadáver, a guarnição retornou ao ponto inicial de embarque e aguardou a chegada das autoridades competentes. Compareceram ao local o perito Diego Paiva Bernades e o motorista da funerária.
O corpo não identificado foi retirado do rio após os procedimentos técnicos realizados pela Polícia Civil e removido ao Posto de Medicina Legal.