Fabricianense procurado pela Interpol é preso no Aeroporto Internacional de BH

0
79

Na noite desta sexta-feira (22), a Polícia Federal prendeu, no Aeroporto Internacional de Confins, três brasileiros procurados pela Interpol. Entre eles, um homem de Coronel Fabriciano, condenado por agressão contra sua ex-companheira.

Os indivíduos, deportados dos Estados Unidos pela U.S. Immigration and Customs Enforcement (ERO/ICE), eram alvos de alertas internacionais por crimes graves. O homem de Coronel Fabriciano, de 25 anos, foi condenado a um ano de prisão por lesão corporal agravada. Ele agrediu violentamente sua ex-companheira com socos e chutes em 13 de agosto de 2021 e ameaçou o pai da vítima de morte. Desde 4 de outubro de 2024, estava na lista de procurados pela Interpol.

Além dele, um ex-policial militar de Goiânia, de 42 anos, era procurado desde fevereiro por tentativa de homicídio e já possuía condenação anterior a mais de 21 anos de prisão por homicídio triplamente qualificado contra um adolescente em 2017. O terceiro preso, de 56 anos, natural de Juiz de Fora, foi condenado por estupro ocorrido em 2012, quando forçou a ex-esposa a manter relações sexuais sob grave ameaça.

Os três foram encaminhados a exames de corpo de delito e transferidos para diferentes unidades prisionais de Minas Gerais. O homem de Coronel Fabriciano será mantido no Complexo Penitenciário Nelson Hungria, à disposição da Justiça. A operação destaca a atuação conjunta entre as autoridades brasileiras e norte-americanas no combate a crimes transnacionais.

Fonte: Portal da Cidade Ipatinga

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui