Início Coronel Fabriciano Corpo de Bombeiros registra princípio de incêndio em unidade de saúde em...

Corpo de Bombeiros registra princípio de incêndio em unidade de saúde em Coronel Fabriciano.

0
85

CORONEL FABRICIANO – Na tarde desta quarta-feira (27/11), equipes de bombeiros foram empenhadas para combater princípio de incêndio na UPA situada na avenida Maanaim no bairro Silvio Pereira II, em Coronel Fabriciano.

No local os Bombeiros militares constataram que um curto circuito no ar condicionado na sala de sutura, causou o princípio de incêndio. Os brigadistas da UPA e bombeiros, evacuaram os pacientes e realizaram o combate direto às chamas utilizando os extintores da edificação, não houve vítimas ou danos estruturais.Os pacientes internados foram transferidos às unidades hospitalares de referência.

O corpo de Bombeiros salienta que em Julho deste ano, a equipe de brigadistas orgânicos da UPA passou por treinamentos, com a simulação de combate a incêndio e evacuação,tais ações de preparação foram fundamentais para a eficiência no controle do sinistro e evitaram perda de vidas e danos.

Nota a prefeitura de Coronel Fabriciano.

A Prefeitura de Coronel Fabriciano, por meio da Secretaria de Governança da Saúde, informa que, na tarde desta quarta-feira (27), foi registrado um princípio de incêndio na UPA Dr. Walter Luiz Winter Maia, localizada no bairro Silvio Pereira II. As primeiras informações apontam que o incidente foi causado por um curto-circuito no ar-condicionado da sala de curativos, que, no momento, estava vazia, sem pacientes ou funcionários presentes.

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a equipe de brigadistas da UPA agiu rapidamente, controlando o fogo e evacuando o prédio com segurança, direcionando pacientes e funcionários a um local seguro. Não houve feridos. Todos os pacientes foram transferidos para o Hospital Dr. José Maria Morais, com o apoio do Corpo de Bombeiros, do SAMU e da UTI Móvel da UPA.

A Secretaria de Governança da Saúde informa que médicos e enfermeiros da UPA foram remanejados para o Hospital Municipal, a fim de dar suporte no atendimento aos pacientes transferidos e a todos os casos de urgência que surgirem.

O prédio da UPA passará por uma avaliação técnica do Corpo de Bombeiros e da Perícia da Polícia Civil para apurar os danos e determinar as ações necessárias para limpeza e reparos, visando o retorno dos atendimentos à população o mais breve possível.

Os pacientes que precisarem de atendimento de urgência, devem procurar o HJMM até o pleno funcionamento da UPA.

A Prefeitura tranquiliza a população e destaca o excelente trabalho da equipe de brigadistas, cuja atuação ágil e eficiente foi fundamental para garantir a segurança de todos os presentes.

Assessoria de comunicação

SEM COMENTÁRIOS